Direito Administrativo

Atuamos em procedimentos administrativos em geral, com ênfase em licitações e concorrências públicas, contratos administrativos, agências reguladoras, acordos de leniência e defesas em processos de improbidade administrativa.

  • Licitações: Acompanhamento e suporte ao cliente nas fases licitatórias até a efetiva emissão da certidão de aprovação, atuamos em todos os tipos de licitação: concorrência, tomada de preço, convite, concurso, pregão e sistema de registro de preço.
  • Contratos administrativos: Prestamos auxílio e analise do contrato nessa fase em que a empresa vencedora do processo de licitação firma contrato com a Administração Pública.
  • Agências reguladoras: Ações contra esses entes da Administração pública indireta.
  • Acordos de leniência: Correlato a delação premiada, o acordo tende a oferecer benefícios ao delator que fornecer dados sobre investigados afim de captura criminosos.
  • Improbidade administrativa: Defesa em ação que tem por escopo a responsabilidade administrativa do agente, tendo como sanção a perda do mandato eletivo e inabilitação a cargos públicos.

Confira outras áreas de atuações

O escritório Guimarães & Gallucci reúne um corpo de advogados altamente preparados e titulados para assessorar clientes nas mais diversas áreas do Direito, quais sejam: